Informações

Curso de Especialização Lato Sensu – Modalidade a distância

Nome do curso: Gestão da Saúde Pública.

Objetivo Geral: Propiciar aos participantes uma visão sistêmica, abrangente e integradora das funções da gestão da saúde pública, bem como identificar e avaliar o ambiente dos órgãos da administração da saúde pública, a partir de atitudes e valores direcionados ao domínio de instrumentos modernos de gestão e inovação, tornando como eixo norteador os princípios orientadores do SUS.

Objetivo Específico: Oferecer aos participantes estratégias e técnicas de gestão do Sistema Único de Saúde, com foco na criatividade e inovação, aprofundando conhecimentos específicos sobre a administração. Proporcionar uma base conceitual e instrumental em busca de melhores resultados nas diferentes formas de gestão da saúde pública.

Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas: Administração.

Unidade responsável pelo curso: Departamento de Ciências da Administração do Centro Sócio-Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina (CAD/CSE/UFSC).

Público-alvo: Funcionários efetivos da Secretaria Municipal da Saúde que estejam atuando nessa Secretaria.

Parceria: Prefeitura Municipal de Florianópolis – Secretaria Municipal de Saúde/Ministério da Saúde.

Início do curso: 25/05/2011

Carga horária (total): 420 horas

Número de vagas: 200 vagas

Pré-requisito: Diploma de graduação expedido (não será aceito declaração) e
ser funcionário efetivo da Secretária Municipal de Saúde, atuando nas Secretarias Municipais de Saúde dos municípios pertencentes à região da grande Florianópolis.

voltar ao topo »

Ministério da Saúde Secretaria Municipal da Saúde Funjab CAD CSE UFSC